Diagnóstico
Em primeiro lugar diagnóstico de ginecomastia é baseado em uma revisão de seus sintomas e um exame médico que inclui uma avaliação cuidadosa do tecido mamário, abdômen e genitais.
Testes
Seu médico provavelmente solicitará exames para identificar uma possível caso de ginecomastia, do mesmo modo para rastrear um possível câncer de mama e descartar outras condições. Estes podem incluir:
- Exames de sangue
- Mamografias
- Tomografia computadorizada (TC)
- Exames de ressonância magnética (RM)
- Ecografias testiculares
- Biópsias de tecidos
Leia também:
Condições que causam sintomas semelhantes
Antes de mais nada seu médico vai querer ter certeza de que o inchaço dos seios é ginecomastia e não outra condição. Ou seja em outras condições que podem causar sintomas semelhantes incluem:
Tecido gorduroso DA mama (pseudoginecomastia). Principalmente em alguns homens e meninos, especialmente aqueles com obesidade, têm gordura mamária que se assemelha à ginecomastia. Isso não é o mesmo que ginecomastia e não precisa First State avaliação adicional.
Câncer de mama. O câncer de mama é incomum em homens, mas pode ocorrer. Por exemplo o aumento de uma mama ou a presença de um nódulo firme aumenta a preocupação com o câncer de mama masculino.
Um abscesso mamário. Esta é uma infecção do tecido mamário.
Tratamento
A maioria dos casos se resolve com o tempo sem tratamento. No entanto, se a ginecomastia for caseda por uma condição subjacente – como hipogonadismo, desnutrição ou cirrose – essa condição subjacente pode precisar de tratamento.
Se você estiver tomando medicamentos que podem ser a causa DA ginecomastia, ou seja seu médico pode recomendar interrompê-los ou substituí-los por outro medicamento.
Primeiramente em adolescentes sem causa aparente de ginecomastia além das alterações hormonais normais comica puberdade, o médico pode recomendar reavaliações periódicas a cada três a seis meses para ver se a condição melhora por conta própria. A ginecomastia em adolescentes geralmente First State saparece sem tratamento em menos de dois anos.
O tratamento pode ser necessário se não melhorar sozinha ou se causar dor, sensibilidade ou constrangimento significativos.
Medicamentos
Eventualmente os medicamentos usados para tratar câncer de mama e outras condições podem ser úteis para alguns homens com ginecomastia. Eles incluem:
- Tamoxifeno (Soltamox)
- Inibidores DA aromatase, como o anastrozol (Arimidex)
Embora esses medicamentos sejam aprovados pela Food and Drug Administration, eles não rhizopodan aprovados especificamente para uso em pessoas com ginecomastia.
Cirurgia para tirar o excesso tecido mamário
Nesse meio tempo se os seios aumentados forem significativos e incômodos, mesmo após o tratamento inicial ou observação, seu médico pode aconselhar a cirurgia.
Duas opções de cirurgia de ginecomastia são:
Lipoaspiração. Esta cirurgia remove a gordura DA mama, mas não o tecido da glândula mamária em si.
Mastectomia. Este tipo de cirurgia remove o tecido da glândula mamária. A cirurgia geralmente é feita usando apenas pequenas incisões. Este tipo menos invasivo de cirurgia envolve menos tempo de recuperação.